Notícias do Sicoob

Cooperativa de Brasília adota metodologias desenvolvidas no Espírito Santo


Intercâmbio entre integrantes do Sicoob do ES e do DF foi realizado nesta quinta-feira (5), em Vitória.

Em comitiva ao Estado, integrantes do Sicoob Planalto Central, que tem sede em Brasília, vieram conhecer as metodologias de gestão desenvolvidas pelo Sicoob ES para implementá-las no Distrito Federal. O intercâmbio de boas práticas foi realizado nesta quinta-feira (5), em Vitória, com cerca de 30 profissionais de Brasília, entre gestores, analistas e gerentes, numa troca de experiências com os dirigentes da instituição financeira cooperativa capixaba.

A proposta dos visitantes é adotar alguns dos processos que são realizados no Espírito Santo, para aperfeiçoar o planejamento estratégico e inovar as práticas para melhor atender aos associados.

Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob ES, destaca que as duas unidades da federação (Espírito Santo e Distrito Federal) são as únicas em que o Sicoob tem mais de 10% de participação no mercado, enquanto nos outros estados esse índice se situa em cerca de 4%. “Esse dado evidencia a consolidação do modelo cooperativista nessas duas regiões brasileiras. A troca permite a otimização dos modelos de gestão, aprimorando nossa atividade e, consequentemente, expandido nossa fatia de atuação no mercado financeiro”, explica.

A programação incluiu as rotinas operacionais das agências, as ferramentas de gestão, as estratégias para o cumprimento de metas e o apoio da área de marketing nos negócios.

Edvaldo Alves, superintendente do Sicoob Planalto Central, afirma que o intercâmbio é uma oportunidade de ampliar o aproveitamento das boas práticas realizadas pelas duas cooperativas. “O Sicoob ES é uma referência em cooperativismo no Brasil, por isso, procuramos conhecer e compartilhar ideias para alcançar resultados desejáveis, que vão impactar diretamente na oferta de melhores produtos e serviços para os associados. Principalmente no meio cooperativista, a união de pessoas na busca pelo mesmo objetivo é um item chave para o êxito da organização”.

O encontro foi realizado no Sicoob Central ES, em Santa Lúcia.


Fonte: Sicoob Central ES

50 Últimas Noticias do Sicoob